Whitheaven: a praia mais bonita do mundo?

Depois de três dias deliciosos em Cairns, partimos para Airlie Beach, base para explorar as ilhas Whitsundays, ainda em Queensland e na região da Grande Barreira de Corais da Austrália. Do Brasil, compramos um passe de trem que dá direito a viagens ilimitadas na linha que corta o gigantesco estado (saiba mais aqui). E embora o processo seja chatinho (eles não vendem pela Internet e tive que comprar/reservar os assentos de cada trecho por telefone, via Skype), fica-dica 1: valeu a pena.

Clique aqui para curtir Viaje ao Léo no Facebook!

Se tivéssemos tempo, eu teria planejado outras paradas, como em Townsville (para ir à Magnetic Island), mas demos de tirão de 600km de Cairns a Proserpine, onde pegamos um bus (já incluído na tarifa) até Airlie Beach, a 25km. O motorista pediu o nome do nosso hotel e, quando perguntamos se passaria perto, ele respondeu: “deixo vocês na porta”.

Clique aqui para reservar seu hotel pelo Booking.com. Você não vai pagar nada a mais por isso, mas vai ajudar o blog!

É tudo tão organizado, o visual é tão bonito e o trem é tão bom (espaçosos bancos de couro, sistema de entretenimento em cada um deles e até chuveiro, pra quem precisar), que as 10h de viagem não foram um sacrifício e sim uma experiência!

IMG_6047

Saímos as 9 da manhã e chegamos às 19h. Acomodados, fomos procurar um supermercado. Apesar de a Dri ter me dito que o Woolworths (aquele de Cairns) é o mais caro da Austrália, compramos lá de novo, porque os mais baratos, como o Coles e o Audi, ficam afastados.

IMG_6088

A simpática Airlie Beach

Acordamos cedo, porque tinha passeio. Quem me conhece sabe: tenho planilha de viagem, com tudo planejado dia a dia, e gosto de reservar as coisas ainda em BH, depois de muito pesquisar. Muita gente acha que isso engessa o roteiro. Para mim, faz otimizar o tempo no lugar e evitar perrengues.

Mas não tem organização que resista à força da natureza.

O tal passeio incluía uma ida de barco à praia que encabeça várias daquelas listas de “mais linda do mundo”, a Whitheaven, e um snorkelling na Barreira de Corais. Quando a van chegou para nos levar ao porto, a moça avisou: “o dia não está bom, o mar não tem visibilidade alguma, mas vamos tentar fazer o máximo”. No check-in da empresa, outro informe do tipo e a pergunta: “quer desistir”? Já no barco (que mais parecia uma mistura de banana boat com bote gigante), vestidos com aquela roupa ridícula colada no corpo, ouvimos o comandante ser mais enfático:

“Esta é a última chance de pular fora. O mar está com ondas de até três metros, vocês ficarão encharcados, o barco  vai dar altos saltos a 130km/h, e corre um grande risco de o snorkelling ser uma droga. Sim ou não”?

Só minha amiga e eu desistimos. No guichê, providenciaram o reembolso no meu cartão. Achei honesto. Ponto para os australianos. De volta ao hotel, arrumamos um passeio que iria à mesma Whitheaven, mas num barco grande (que chacoalhava 300% menos, portanto) e sem snorkelling (tudo bem, já tínhamos feito em Cairns mesmo), saindo às 11h50 e chegando de volta às 18h20.

IMG_6094

A caminho do porto de Airlie…

Foram mais de quatro horas velejando com alguns momentos de turbulência para curtir apenas 1h40 na Ben(mal)dito paraíso. Pior: o tempo estava mega nublado quando chegamos.

praia mais linda da Austrália

Whitheaven sem Sol! Ô, São Pedro…

Apesar do vento frio e do cinza bucólico das fotos, é impossível negar que o lugar é maravilhoso. Mas tudo tem um lado bom.

IMG_6155

No meio do passeio, conhecemos um simpático casal brasileiro e nos divertimos muito com eles. Quando estávamos na praia, coincidiu de encontrarmos o grupo com o qual faríamos o tour até a ilha, e brincamos com a tripulação: “valeu pela dica, mates”. Se no barco grande, já foi barra pesada aguentar os solavancos, imagina na tal banana boat de Itu!

IMG_6134

Quem avisa amigo é.

Teria sido uma grande roubada mesmo.

Próxima parada: Airlie Beach e Whitsundays

Parada anterior: Grande Barreira de Corais e Daintree National Park

Posts relacionados:

Austrália em 25 dias

Chegada a Cairns

Brisbane em 24h

Gold Coast: a Orlando da Austrália!

Bye, Gold Coast!

Sydney, SUA LINDA!

Domingo em Sydney

I love Sydney!

Great Ocean Road

Além dos 12 Apóstolos e chegada a Melbourne

Melbourne

Fim de semana em Melbourne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s