Gold Coast: a Orlando da Austrália!

Como eu sou fã deste meio de transporte chamado trem. Na Austrália então… Deslizamos nossas malas suavemente pelas ruas de Brisbane até a estação Roma St, para pegar o trem de 1h até Nerang, combinado com um bus até a famosíssima Surfers Paradise, onde estamos.

Clique aqui para reservar seu hotel pelo Booking.com. Você não vai pagar nada a mais por isso, mas vai ajudar o blog!

Chegamos no começo da tarde e fomos almoçar ali no burburinho da Cavill Avenue, a rua mais descolada, bem em frente ao letreiro com o nome da praia:

IMG_6474.JPG

Passear pela ampla faixa de areia de Surfers Paradise, reparando nos arranha-céus futuristas que dominam a paisagem. São maravilhosos, mas falemos a verdade: não deixam o Sol chegar à areia pela tarde.

IMG_6493.JPG

Depois da voltinha na praia, fomos ao Skypoint, que fica no 78o. andar do edifício Q1. Fica-dica 1: em Gold Coast, não deixe de ir. É a mais linda vista de cima que eu já vi num lugar semelhante. E fica-dica 2: vá no fim da tarde, para pegar dia e noite. Custa 22 AUD, mas fica-dica 3: no nosso hotel, conseguimos comprar de um jeito que dá direito a subidas ilimitadas por esse mesmo valor.

IMG_6525.JPG

Ainda de dia

IMG_6534.JPG

Fim de tarde

IMG_6542

Já é noite!

Jantamos num restaurante tailandês em Surfers Boulevard, bem pertinho do hotel e do Q1. No dia seguinte, acordei cedo porque queria pegar o parque Movie Warner Bros aberto desde o primeiro minuto. Explico: Gold Coast é uma espécie de Orlando da Austrália, como diversos parques temáticos. Claro, não são como os americanos. Mas são bem divertidos também.

IMG_6555.JPG

De acordo com o horário dos buses (britanicamente pontuais por aqui), ou eu chegava 20min depois de abrir ou 45min antes. O fominha aqui preferiu madrugar. O parque é lindo. De cara, assisti Rio 4D no Roxy Theather: 20min, bonitinho, nada demais. Depois, a montanha-russa do Scooby-Doo, que mais parece um trem-fantasma, de tão bobinha. Em seguida, um “show” com manobras de carro.

IMG_6573.JPG

A montanha-russa aquática do Velho Oeste é mais molhada que emocionante e a também montanha-russa Arkham Asylum é outra bobagem. A do Superman (única que repeti) foi a melhorzinha e a do Lanterna Verde estava fechada para manutenção. Liga da Justiça é algo dispensável e Batwing nada mais é do que aquele elevador. Legalzinho é um adjetivo justo para o Warner Bros, mas nada que incomode tanto um amante de parques, como eu.

IMG_6578.JPG

Saindo de lá, caminhei 10min até o parque aquático West’n’Wild, do mesmo grupo. Fica-dica  4: comprando o Vip Pass pela Internet, você pode visitar três parques por 99 AUD (o outro é o Sea World). Saí em disparada pelas atrações, porque cheguei às 13h30 e os palhaços tinham a pachorra de fechar às 15h30! Coisas de Austrália! Em 2h eu fiz tudo de bom que tinha por lá, mas fica-dica 5: se gosta muito de água, reserve o dia inteiro para o West’n Wild.

IMG_6579.JPG

E, entre toboáguas, aqualoops, botes e banhos, posso dizer que fui mais feliz no West’n’Wild do que no Warner. Parecia uma criança molhada correndo pra cá e prá lá. Ah, SVS não foi comigo. Passou o dia na praia, caminhando de Surfers Paradise a Broadbeach, e adorou. À noite, tomamos vinho na varanda do nosso quarto, admirando a linda vista e o marzão de Surfers Paradise.

Próxima parada: Bye, Gold Coast!

Parada anterior: 24h em Brisbane

Posts relacionados:

Austrália em 25 dias

Chegada a Cairns

Grande Barreira de Corais e Daintree National Park

Whitheaven: a praia mais bonita do mundo?

Airlie Beach e Whitsundays

Sydney, SUA LINDA!

Domingo em Sydney

I love Sydney!

Great Ocean Road

Além dos 12 Apóstolos e chegada a Melbourne

Melbourne

Fim de semana em Melbourne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s