Além dos 12 apóstolos e chegada a Melbourne

Acordamos no superaconchegante hotel de Nirranda, localizado em plena Great Ocean Raod. E, pela primeira vez na viagem, tivemos café da manhã no hotel (sim, isso é raro na Austrália).  E que café!  A própria dona da pousada preparou para gente, os hóspedes do único quarto. Quarto, não, quase uma casa. Gostamos muito do pouco tempo que passamos ali.

DSC_1004~2

O simpatissíssimo Butterfly Bed and Breakfast Nirranda

Como estávamos quase no fim da GOR, vocês sabem, voltamos por ela “catando” o que deixamos de ver no dia anterior. Primeira parada: Bay of Islands.É como se fosse um conjunto de apóstolos menores, mas emoldurados por falésias altas que formam uma ferradura. Lindo, lindo.

Bay of Islands

Mais à frente Bay Marthis, uma baía não tão especial. Depois, The Grotto, uma trilha curta que leva a uma mini-caverna (fica-dica 1: vá se tiver tempo).  Na sequência, London of Bridge (ou o que sobrou dela depois que a parte do meio caiu).

The Grotto

Andando mais um pouquinho, The Arch (fica-dica 2: não se dê ao trabalho de ver essa pequena formação rochosa). A seguir, Loch and Gorge, local de um famoso naufrágio (fica-dica 3: não deixe de descer até a bela prainha da Thunder Cave).

The Arch

Thunder Cave em Loch and Gorge

E, enfim, chegamos ao ponto alto da rota: os 12 apóstolos! É claro que não resistimos e fomos lá de novo tirar outras 235.678 fotos, apenas com o pretexto de encontrar uma luz diferente e novos ângulos.

Quando terminamos, já passava das 13h. E, como precisávamos entregar o carro às 17h30 em Melbourne (a 3h15 dali), percebemos que não daria mais tempo de andar na passarela sobre as árvores do Great Otway National Park, chamada The Three Top Walkway. Tudo bem, fica pra próxima. Além disso, já tínhamos visto as florestas Kuranda e Rainforrest, lá no norte.

Clique aqui e curta a página de Viaje ao Léo no Facebook!

Colocamos a locadora no GPS e seguimos, não mais pela GOR, mas por dentro, que é mais rápido. Deu para ver mais uma vez que o countryside deles é bonito e rico, como o resto do país. A chegada a Melbourne foi um pouco conturbada, porque escolhemos entregar o carro na Hertz do centro, a 800m do hotel. E passei um aperto danado entre carros, bondes, trans, bikes e pedestres, que se misturam caoticamente fazendo aquelas conversões à direita que Deus não aprova.

Na primeira noite em Melbourne, saímos do nosso hotel, bem no meio da City, e caminhamos para a bela Federation Square, uma espécie de centro cultural e ponto de encontro, às margens do rio Yarra. Depois, atravessamos a ponte Princess e passeamos um pouquinho à beira-rio, vendo o agito dos barzinhos, até chegar ao cassino Crown, parte da rede de entretenimento que domina esse pedaço da cidade, o Southbank.

Federation Square, Melbourne

à beira do rio Yarra, Melbourne

Lá, vimos um chinês perder 100 AUD em menos de 2min numa mesa. Coisa triste é gastar dinheiro com jogo. Sempre fico meio deprê quando vou a cassinos, com pena dessa gente viciada. Eu mesmo tô viciado é nesse negócio de Austrália. Melbourne tem um estilo completamente diferente de Sydney, mas falo sobre isso no próximo post.

Minha impressão da Great Ocean Road :

O que vale a pena: a bela inenarrável de quase tudo que se vê por lá

Permanência: 2 noites (1 em Bells Beach e outra em Nirranda) e 1,5 dia pra conhecer as coisas de carro. Poderíamos ficar muito mais, mas não tínhamos tempo (pelo menos foi melhor que aqueles bate-volta medonhos que saem de Melbourne). Mas, se puder, reserve uns quatro dias pra Great Ocean Road, sem medo.

Onde ficamos: Bells Beach Backpackers – como era só para dormir, valeu! Baratíssimo e com quarto privado.

Clique aqui para reservar seu hotel pelo Booking.com. Você não vai pagar nada a mais por isso, mas vai ajudar o blog!

Butterfly Farm Bed and Breakfast Nirranda – foi um grande experiência ficar nesse lugar encantador. Superrecomendo.