O Brasil inteiro em três meses

Nem no meu mais delirante sonho, eu poderia imaginar isto: conciliar minhas duas paixões no mesmo trabalho! Fui picado pelos bichinhos do Esporte e do Turismo desde cedo. Não sei nem de quem herdei isso. Meu pai nunca soube a escalação do time dele e acho que sequer foi ao Mineirão. Ele e mamãe não curtem viajar e jamais quiseram sair do país.

Mas meu DNA veio assim.

Ainda menino, eu ficava grudado na TV esperando aqueles boletins olímpicos minúsculos, lembram? Tinham dois minutinhos, no máximo, e ficavam espremidos na programação, numa era muito menos midiática que a nossa. Consumíamos informação assim,  homeopaticamente, avidamente. Assim que saí da UFMG, tive o prazer de virar jornalista esportivo. E, numa das primeiras férias que tirei, decidi também que rodaria o mundo. Buenos Aires, 2002! Quando vi todo mundo falando outra língua, ainda que parecida, pirei.

Mais tarde, encafifei que conheceria pelo menos 30 países, em todos os continentes, antes dos 40 anos.

Serviu para me motivar. Cumpri a missão. Criei um grupo de amigos para receber meus relatos de viagem, o que acabou inspirando a criação deste blog! O Jornalismo e o Turismo mudaram. O mundo passa por uma revolução e eu me reinventei. De editor-chefe a repórter web (ou produtor de conteúdo digital, como queiram) no Revezamento da Tocha Olímpica pelo nosso país. 

DSC_0023_6.JPG

De norte a sul, de leste a oeste. De Boa Vista a Pelotas. De Natal a Campo Grande. Um giro de cerca de 25 mil quilômetros, em três meses.

É quase distância equivalente a 600 maratonas! Mas não é exatamente essa a prova que melhor representa tudo isso?

Minha equipe é avançada. Chegamos sempre alguns dias antes da tocha em cada cidade e criamos o clima, para que tudo seja uma festa. Quando o fogo olímpico passar por ali, nós já estaremos à frente. É um trabalho do tamanho do Brasil. E a viagem não poderia começar em melhor data: primeiro de maio!

Clique aqui para curtir a página de Viaje ao Léo no Facebook e ficar sempre por dentro das novidades do blog!

Logo agora, num momento tão importante para o nosso país, tão desafiador para o Jornalismo e tão transformador para a minha vida. Então, lá vou eu! Honrado, felizardo e fazendo jus ao nome do blog. Viaje ao Léo!

Próxima parada: Como fazer uma mala para quatro meses fora de casa?

Parada anterior: Fim de semana em Melbourne

Deixe um comentário

