Revezamento da tocha: Rio Branco e MS (dias 51 a 55)

Era minha segunda vez em Rio Branco. A primeira havia sido alguns anos antes, para transmitir um jogo da Copa do Brasil. Na época, fiquei com uma boa impressão da cidade. E, depois de cobrir o revezamento da tocha em Palmas e Boa Vista, eu também já tinha pegado o jeito de fazer a coisa. Por isso, estava animado para o meu terceiro dia de comboio.

20160621_112732~2.jpg

Na véspera, fiz uma cobertura prévia na cidade e pude visitar novamente lugares como o Centro Histórico/Mercado Velho (ao lado do Rio Acre e da Passarela Joaquim Macedo), o Palácio Rio Branco e a Praça da Revolução.

No dia do revezamento, encontrei ruas cheias e gente animada incentivando os condutores da tocha. Apesar do calorão, deu tudo certo.

A cidade seguinte, Campo Grande, marcou o fim da rota aérea e o começo da segunda e última rota terrestre do revezamento. Eu só tinha passado rapidamente pela capital de Mato Grosso do Sul, também para um jogo da Copa do Brasil. Desta vez, pude conhecer um pouquinho mais de Campo Grande, ou pelo menos, o local mais emblemático: o bonito Parque das Nações Indígenas, que ficava bem pertinho do hotel.

De Campo Grande, fomos para Dourados, onde tinha rolado a tal partida em que eu tinha trabalhado anos antes. Lá, eu revi a Praça Antônio João e sua Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

E assim foi esta parte da aventura: bem corrida e repleta de reencontros. O sul do país e os estados de São Paulo e Rio de Janeiro inteirinhos me aguardam.

Próxima parada: Série EM/COMO: Em Cascavel, como os cascavelenses

Parada anterior: Série EM/COMO: Em Boavista, como os boavistentes

Deixe um comentário

