Revezamento da tocha: Dos pampas a Porto Alegre (dias 62 a 65)

Eu só tinha ido ao Rio Grande do Sul de avião. Por isso, a paisagem dos pampas me encheu os olhos assim que entrei no estado, depois de deixar Pato Branco, no Paraná.

O verde mais verde, a planície a se perder de vista, o cenário bucólico que por vezes me lembrava a viagem de carro que fiz por Uruguai e Argentina!

Primeiro até Passo Fundo, onde comi um churrasco incrível (leia aqui). Depois, até Santa Maria, onde o cardápio foi um tradicionalíssimo galeto (leia aqui também). E, então, até Pelotas, onde me encantei com a atmosfera meio argentina, meio europeia, supercultural da cidade.

20160703_170711~2

Gostoso ver o povo ocupar a Praça Coronel Pedro Osório no fim da tarde de domingo, presenciar o espetáculo do entardecer entre o Mercado Central e os belos prédios históricos. E ainda experimentar um doce campeão da Fenadoce numa charmosa loja do mercado (leia em breve).

20160703_171350.jpg

Depois de Pelotas, eu me reencontrei com Porto Alegre. Apesar da correria nas minhas duas primeiras vezes na cidade, eu tinha conseguido ver alguns lugares famosos, como a orla do Guaíba, o Gasômetro e o Centro. Mas faltava um dos mais emblemáticos: a Redenção.

20160704_172408

Desta vez, eu aproveitei o pretexto profissional de tirar foto para visitar esse democrático parque, onde rola o brique aos domingos. Também pude visitar os pais de uma querida amiga, que me receberam como bons gaúchos. Delícia!  E a passagem pelo estado  ainda reservava um inesquecível capítulo final na serra gaúcha.

Próxima parada – Série EM/COMO: No RS, como os gaúchos – parte 2

Parada anterior – Série EM/COMO: No RS, como os gaúchos – parte 1

Deixe um comentário

