Revezamento da tocha: Serra Gaúcha (dias 66 e 67)

A última cidade em solo gaúcho era Caxias do Sul, que eu tinha conhecido a trabalho, anos atrás, naquele esquema The Flash, para variar. Não deu pra ver muito mais agora, mas pelo menos tive uma noção melhor da segunda maior cidade do estado, onde rola a tradicional festa da uva, neste parque de eventos aqui:

Mas o grande momento da viagem pela região é que conseguimos, a caminho de Criciúma, conhecer um pouquinho de outras cidades da belíssima serra gaúcha.

Nova Petrópolis é um charme e tem forte influência alemã. Inclusive almoçamos num restaurante germânico (leia em breve), dentro do Parque Aldeia do Imigrante, que tem outras atrações inspiradas na terra do chucrute.

Gramado, a mais famosa, tem um clima sofisticado e jeitão europeu. Demos uns cliques em frente à Prefeitura, à Catedral de São Pedro, ao palácio  onde rola o tradicional Festival de Gramado e à rua coberta, onde lanchamos waffle com chocolate quente (leia aqui). Clichê, sim, qual o problema!

A caminho de Canela, passamos no Parque do Caracol, que tem uma impressionante cascata. Quando chegamos a Canela, só deu pra ver a Catedral de Pedra. Mas aproveitamos para repetir a dose de chocolate na mesma loja Caracol, de Gramado, porque o frio era de lascar.

Mesmo num ritmo alucinante, que não combina nada com os cenários bucólicos e relaxantes, deu para ter uma ideia do que é a serra. Passamos por diversos parques temáticos na estrada. E, com certeza, alguns deles merecem uma visita numa viagem feita com mais calma.

Próxima parada – Série EM/COMO: Em Floripa, como os florianopolitanos

Parada anterior – Série EM/COMO: No RS, como os gaúchos – parte 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s