Série EM/COMO: Em Floripa, como os florianopolitanos

A tal da sequência de camarão é clássica em Florianópolis, especialmente na Lagoa da Conceição, na famosíssima via gastronômica da cidade. Eu tinha me fartado com um desses rodízios anos antes, mas não me lembrava o nome do restaurante. Desta vez, pesquisei na internet sobre a melhor sequência da cidade e cheguei ao Restaurante Casa do Chico, na Avenida das Rendeiras.

Claro, os camarões são de encher os olhos e a barriga também. Mas, na primeira vez em que eu fui a um restaurante desses, fiquei com a sensação de que a variedade de preparos era maior. Tinha bobó, strogonoff, tudo que você imaginar. Dessa vez, houve menos opções. Mas estava muito gostoso.

20160707_221923

No dia seguinte, meu job no Mercado Público terminou perto da hora do almoço. E aí a fome se juntou literalmente à vontade de comer. Lá, existem muitos lugares para saborear um peixe fresquinho. Optei pelo strogonoff do Ichiro. Estava mais para essência de camarão, porque os poucos que achei eram tão pequeninhos que poderiam passar até batidos. Meu colega pediu o camarão empanado e se deu melhor. Pelo menos roubei essa saladona toda, porque ele não come mato. Rs.

Pensei: quem sabe dou mais sorte com a sobremesa? O amigo Rodrigo Franco, florianopolitano de alma, me indicou a Confeitaria Chuvisco, segundo ele, a melhor da cidade. Adorei o bolo de morango com chocolate quente. Vale a pena dar uma passada por lá.

Mas, olha, em matéria de sugestão culinária, fica-dica para quem gota de comida japonesa: o Kikoni (http://kikoni.com.br), ali perto do Beiramar Shopping. Não tirei fotos, mas confiem na minha opinião. Os peixe são espetaculares, em especial o atum. Recomendo!

Confira todos os links da série EM/COMO aqui.

Próxima parada – Revezamento da tocha: Ah, Cata! (dias 68 a 72)

Parada anterior – Revezamento da tocha: Serra Gaúcha (dias 66 e 67)

Deixe um comentário

