Série EM/COMO: Em Blumenau, como os alemães

Pena que a gente estava fora do período da Oktoberfest, o famosíssimo festival de tradições germânicas inspirado naquele que rola lá em Munique, na Alemanha! Mesmo assim, queríamos dar uma passadinha no Parque da Vila Germânica de Blumenau, onde é realizada a versão brasileira do evento.

No hotel, indicaram dois restaurantes que ficam dentro do complexo: o Alemão Batata e o Vila Bier. Achamos que o o cardápio do segundo era mais típico e por lá ficamos. Para começar, pedimos um combinadão chamado Schlachplatte, que vinha com gordices como salsichas branca e vermelha, joelho e bisteca de porco e purê de batata. Pelo menos o chucrute e o repolho roxo eram light. kkk.

20160709_221505~2.jpg

Não satisfeitos, pedimos também um Hackepeter, que é uma carne moída crua que recebe uma porção de temperos ali mesmo, ao lado da mesa, e depois é servida com uns pães maravilhosos. Tudo, claro, regado por muita cerveja. Bem ao estilo alemão. Ainda bem que não é todo dia, porque saí de lá com a consciência pesada.

No almoço do dia seguinte, quisemos seguir na linha germânica e nos indicaram o Moinho do Vale. O preço do rodízio é meio salgadinho (entre 60 e 70 reais). Mas a qualidade e a variedade da comida compensam: tem pato, marreco, cordeiro, camarões, tudo muito bem feito. Não sei se chega a ser assim tãããããão alemão. A sobremesa de maçã, essa sim, é supertradicional e estava lá. Deliciosa!

De qualquer forma, vale a visita! Escolha ficar na varanda para curtir essa bonita vista do rio Itajaí-açu.

Confira todos os links da série EM/COMO aqui.

Próxima parada – Revezamento da tocha: Do Paraná a São Paulo (dias 73 a 78)

Parada anterior – Revezamento da tocha: Ah, Cata! (dias 68 a 72)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s