Revezamento da tocha: São Paulo (dias 79 a 85)

De Franca, fomos para Campinas, aquela supermetrópole! Fiquei tão impressionado com o tamanho da cidade quanto com o hotel em que ficamos! O Royal Palm Plaza Resort tem de um tudo! Pena que,como sempre, não deu tempo para aproveitar nadinha da estrutura. Rs. Assim como não conseguimos ver muito de Campinas. Apenas passamos pela Estação Cultura, antiga estação ferroviária e hoje um cartão-postal. Já em Osasco, conhecemos basicamente o Teatro Municipal Glória Giglio, recentemente reformado.

Em Santos, pude reencontrar a Praça das Bandeiras, em frente à Praia do Gonzaga. Também estivemos no moderno Museu Pelé, que fica no Centro Histórico. Bem em frente, tem um restaurante-escola chamado Estação Bistrô, onde comi uma feijoada e uma mousse de chocolate com café deliciosos.

De volta à região metropolitana, a passagem por São Bernardo do Campo, outra cidade enorme, foi corrida. Destaque para o Complexo Cinematográfico Vera Cruz, que foi a Hollywood brasileira e – dizem – será revitalizada.

E eis que pude matar saudades da minha paixão. Ah, como eu amo a cidade de São Paulo! Mas eu nunca tinha dirigido lá. Caraca!!!!

São motos te cortando velozmente por todos os lados, e buzinando quando passam, num claro sinal de que os motoristas SABEM que estão errados. Se eu morar em São Paulo um dia, espero não ter carro. Mas adorei visitar o chiquérrimo prédio onde fica o Google,  no Itaim-Bibi, de onde se tem uma bela vista. Lá embaixo, os aros Olímpicos são um convite para fotos, não?

Também foi ao Mercado Municipal Paulistano, um paraíso para quem gosta de comida. Experimentei o enorme pastelão de bacalhau que, acredite, vale por uma refeição (leia mais sobre a experiência em breve). Amor verdadeiro!

Minha última parada no estado foi a bela São José dos Campos, onde passei pelo igualmente belo Parque da Cidade. E pensar que o local era uma fazenda! Tá ruim, não, né?

20160723_163326~2[1]

Próxima parada – Série EM/COMO: Em Franca, como os francanos

Parada anterior – Série EM/COMO: Em Curitiba, como os curitibanos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s