Série EM/COMO: Em São Paulo, como os paulistanos

Eu já fui um milhão de vezes a São Paulo, sou apaixonado pela cidade, mas nunca – acredite, NUNCA – tinha ido ao Mercado Municipal Paulistano. Sim, pode classificar como falha de caráter. Quer dizer, não mais, porque desta vez eu conheci essa verdadeira instituição da terra da garoa.

20160723_140604~2.jpg

Mas não sem um pouco de sacrifício. Afinal, era sábado, e o Mercadão estava lotaaaaaaaaaaado. É muita gente ávida por delícias, como o pão com mortadela, monstruosamente recheado, como mostra o cartaz do Hocca Bar.

20160723_131116~2

Como esse delicioso embutido me dá uma queimação danada na garganta, optei pelo pastelão (igualmente gigante) de bacalhau, do mesmo Hocca Bar. Maravilhoso. Só de lembrar minha boca enche d’água!

O pastel vem com 300g de bacalhau, e o preço é meio salgadinho… Tudo bem, porque vale por uma refeição.

20160723_131319~2

Se estiver em São Paulo, não faça como eu, que levei 40 anos para conhecer o Mercadão. Mas, se for no  fim de semana, vá com paciência. Você vai demorar a estacionar o carro e vai ter que esperar pela comida.

20160723_134745~2

Confira todos os links da série EM/COMO aqui.

Próxima parada – Revezamento da tocha: De Nova Friburgo a Niterói (dias 89 a 91)

Parada anterior – Revezamento da tocha: De Angra a Petrópolis (dias 86 a 88)

Deixe um comentário

